Checklist para o Quarto do Bebê

86f95af8c4ef9d8b9dc7896cf3343cba

Sabe aquele momento em que se descobre que a família vai aumentar?

A alegria toma conta de todos, afinal um bebê trás muita felicidade para o casal, e principalmente muitos planos e projetos. É sabido que a saúde da mamãe e do bebê é o fator principal e que deve ser colocado em primeiro lugar, mas arrumar o cantinho de seu anjinho deixa tudo mais empolgante e anima a família toda para a chegada do bebê.
Para auxiliá-la nesta nova fase, elaboramos um checklist de tudo que é essencial para um quarto de bebê, afim que de ele fique bem aconchegante e bem equipado. Um cômodo com todos os itens necessários pode facilitar muito a vida da mamãe na hora trocar as fraldas, dar banho, amamentar e todas as outras tarefas que serão feitas neste espaço.

Se você deixou para a última hora, não se preocupe, a ajuda de uma Arquiteta irá facilitar sua vida, indicando as melhores cores, ambientando o espaço de forma funcional e ainda orientá-la na escolha dos móveis, marcenaria e decoração, e você mamãe deve curtir e muito esse momento mágico.

Então… Mãos à obra!

Berço / Moisés
– Verifique a qualidade do móvel e se ele tem selo de aprovação do Inmetro, e se a opção for a marcenaria, certificar-se da qualidade do produto e do design, tudo sem riscos para o bebê.

001                       20112011260

Cômoda
– Além de guardar as roupas, nos primeiros meses de vida, a cômoda também pode ser usada como trocador, onde se pode colocar fraldas, pomadas, lencinhos e a almofadinha que servirá de apoio ao bebê.

images-1    images-2

Trocador

– Opte por um trocador de tecido plastificado ou que venha com um forro lavável, pois xixis e cocôs podem escapar na hora da troca.

images        capa-arrumando-a-comoda-do-bebe-1748x984

Poltrona de amamentação
– Trata-se de uma cadeira confortável onde a mamãe possa se sentar para amamentar e ninar o bebê. Lembre-se de testar antes de comprar, pois será um móvel que você usará bastante.

poltrona-amamentacao-sarah-com-balanco-e-puff-0006159-g16                         capa-poltrona-de-amamentacao-3-modelos-que-voce-vai-amar-1748x984

Cama
– Caso haja espaço para a colocação de uma cama de solteiro no quarto do bebê, vale a pena investir em uma, mesmo que você não venha a contratar uma babá, haverá noites que você precisará ficar mais próxima dele.

Banheira
– Mesmo que você tenha espaço para colocar uma banheira dentro do banheiro da residência, opte inicialmente por banhar o bebê dentro do seu quartinho, assim ele não fica exposto a possíveis correntes de vento.

bebe-se-divertindo-na-banheira-foto-olha-tolstashutterstockcom-00000000000166cf

Kit com garrafa térmica
– Lojas especializadas em artigos de bebê vendem kits para a higiene da troca de fraldas, que são compostos de uma garrafa térmica (você vai precisar de água morna para higienizar o bebê) e potinhos para guardar algodão, cotonete e fraldas, que podem ser muito úteis para facilitar o processo.

kit-bebe-higiene-porcelanaresina-com-garrafa-termica-d_nq_np_581611-mlb20597612426_022016-f

Umidificador
– Se o ar seco faz mal aos adultos, quem dirá aos bebês? Por isso, tenha um umidificador no quarto da criança a ser usado sempre que a umidade do ar cair muito.

Rede de proteção das janelas
– A rede de proteção é importante não somente no quarto do bebê, mas em todos os cômodos com janelas ou sacadas e deve ser providenciada o mais cedo possível.
Esses são os itens que não podem faltar num quarto de bebê, além do enxoval é claro!

Se a futura mamãe tem a possibilidade de decorar o quarto de seu filho, saiba que há hoje uma infinidade de quadros, papéis de parede, adesivos de parede e outras peças de decoração muito bonitas e que não custam caro.

Há! A cor escolhida para pintar o ambiente deve ser muito bem pensada.

Boa sorte e Parabéns!

Por ROSITA JAEGER
Arquiteta e Urbanista