Moradia em condomínios fechados oferecem MUITAS VANTAGENS para quem opta por esse estilo de vida. Veja alguns benefícios que você poderá desfrutar se resolver construir em condomínios fechados!

Segurança

A segurança é um dos pontos fortes de se morar em um condomínio fechado, mesmo sabendo do fato de que nenhum lugar é completamente seguro e livre da criminalidade. Mas todo condomínio nesse estilo visa ao máximo a segurança de seus moradores para que os mesmos possam circular pelo local com mais tranquilidade.

Quem mora em um condomínio fechado conta com portaria 24 horas, monitoramento através de câmeras, ronda noturna, cerca elétrica, entre outras condições. Tudo para que você fique despreocupado e possa colocar a cabeça no travesseiro para ter uma ótima noite de sono.

Privacidade

Um dos motivos que levam muitas pessoas a escolherem os condomínios fechados é a privacidade. Ao morar em um local privado, os moradores eliminam qualquer possibilidade de vendedores ambulantes, pedintes, entregadores de panfletos, entre outras pessoas, tocando na porta de suas casas.

Nada mais inconveniente do que abrir a porta de sua casa para uma pessoa desconhecida, sem contar que isso é totalmente arriscado nos dias de hoje, com tanta violência rondando as grandes cidades.

Entretenimento

Em grande parte dos condomínios há uma variedade enorme de lazer, com direito a quadra de futebol, parques, piscinas, salões de jogos, brinquedotecas, pistas de corrida e muito mais.

Estes espaços são ótimas opções para as famílias quem tem crianças e desejam um espaço seguro para seus filhos brincarem.

Tranquilidade

Os condomínios fechados costumam ser silenciosos e longe de vias urbanas e do barulho do trânsito, o que é ótimo para quem adora o silêncio e deseja aproveitar de muita tranquilidade em seus momentos com a família em casa.

Dificilmente em um apartamento ou em uma casa você terá toda essa comodidade proporcionada pelos condomínios fechados. Afinal, depois de um longo e cansativo dia no trabalho, nada melhor do que relaxar em um lugar tranquilo e calmo.

Qualidade de vida

Ao morar em um condomínio fechado você vai notar a melhoria em sua qualidade de vida. Esses lugares costumam ter terrenos grandes, o que permite a construção de casas mais espaçosas, arejadas e com mais conforto, em amplas áreas verdes.

Você poderá curtir seu tempo livre nos espaços de lazer do condomínio, que na maioria das vezes, possuem variedades de entretenimento em meio à natureza. Existem até mesmo aqueles que oferecem academias, o que seria ótimo para praticar exercícios sem precisar se deslocar longos caminhos!

Os condomínios fechados oferecem muita vantagem às famílias e a toda garotada! E você, mora ou gostaria de morar em um condomínio e aproveitar de muitos desses benefícios que citamos? Conta pra gente e continue navegando em nosso blog! Até a próxima!

  • Construir em condomínio:
  • SonhosRealidade
  • Calma, está tudo bem. São apenas regras que devem ser seguidas para ajustar seu sonho à realidade.
  • Você comprou o terreno no condomínio, guardou dinheiro e acha que chegou a hora de fazer aquele investimento tão esperado: construir a casa própria. É hora, então, de dar asas à imaginação, certo? Vá com calma. A residência dos seus sonhos precisa se encaixar nas regras de edificações, e para isso é importante o acompanhamento de um profissional de engenharia ou arquitetura.

 

Fique atento na hora de Construir em condomínio

É importante lembrar que para uma boa convivência existem regras que no caso dos condomínios fechados, começam já na escolha do terreno e na construção. Esteja atento!

Regras mais comuns para construções em condomínio

Não há um modelo único para todos os casos, mas geralmente os itens abaixo podem compor as regras para a construção ou o padrão:

  • Tamanho mínimo da casa. Há casos em que uma casa não poderá ter menos de 100 m² de construção, por exemplo. Este é um tipo de regra que poderá ser bem comum para evitar construções muito pequenas, como edículas.
  • Poderá haver regras quanto a quantidade de pavimentos, por exemplo, no máximo dois. Imagine uma pessoa construir um prédio de cinco andares em um condomínio que imaginava ser de casas apenas? Contra isso, geralmente há regras também para evitar desproporcionalidades nas construções.
  • Pode haver restrição quanto a utilização de muros, como por exemplo a exigência de não murar a casa ou não murar a frente da casa.
  • Prazo para construção. Embora menos comum, existe a possibilidade de haver exigências quanto ao prazo para a construção da casa, evitando assim que muitos terrenos fiquem vazios e atrapalhe inclusive a valorização das demais obras do condomínio.
  • Há normas municipais, federais e do próprio condomínio que interferem na construção. Veja quatro fatores que precisam ser levados em conta antes de dar início às obras. Mão de obra aqui, a dificuldade não são as normas. A maioria dos condomínios deixa a critério do morador a contratação da mão de obra, e só limita o período de trabalho, que na maioria dos condomínios é das 7h até às 17h.

 

Leis Ambientais:

Houve por exemplo o caso de uma  empresária paulistana  que comprou um terreno em Brotas/ SP e na hora de construir a casa, a surpresa: no lote havia um riacho de 50 cm de largura. “Tomei um susto quando disseram que eu teria que construir minha casa a 30 metros do rio, que é uma APP (Área de Preservação Permanente). Meu terreno tinha apenas 33 metros de largura. Com o recuo frontal, não me sobrou nada”, lamenta. Já a sócia de Carla adorou a surpresa. quem tem em casa um riacho em casa? E viu aí a oportunidade para um belo e exclusivo ateliê. Mas como nem todos tem este olhar, é importante a ajuda de um profissional de engenharia ou arquitetura, já no momento da compra/escolha do terreno. para que seu grande negócio, não se torne um “Negócio da China”.