COMO DEIXAR SEU ESPAÇO MAIS ACONCHEGANTE COM PLANTAS

 1

Sabemos o quanto é importante e gostoso ter um Jardim bonito, bem cuidado e aconchegante em casa, ou mesmo um pedacinho de verde em seu ambiente de trabalho, poder contemplar o verde em um passeio pela sua vizinhança, cidade, viagens, não é verdade.

Nós trouxemos dicas bacanas para você poder deixar tudo mais verde à sua volta e assim ser mais feliz, porque as plantas ajudam a relaxar, as cores têm efeitos tranquilizantes e ajudam a diminuir as doses de adrenalina do corpo. Como resultado, os níveis de energia crescem e o cérebro recebe mais oxigênio, o que nos ajudam a relaxar.

 

2

As Samambaias são umidificadores naturais, durante a transpiração as gotículas de água hidratam o ar do ambiente.

3

4

A Helicônia é um pendente lindo de coloração avermelhada que adora locais quentes e muita água.

 

O Arquiteto Paisagista Burle Marx, que pregava: “uma obra paisagística deve ter elementos que se integrem e se harmonizem, transformando o jardim em paisagem”.

 

5

Paisagismo de Roberto Burle Marx

6

Aqui temos Bambu-mossô no vaso , Russélias e Costela-de-Adão na parede.

paletanatural

A parede verde tem Ripsális, Clorofitos, Lambari-roxo, Dinheiro-em-penca e Antúrios.

 

8

Em áreas que recebem quatro ou mais horas diárias de luz direta, escolha plantas que gostam de sol pleno, como beri, petúnia, alpínia, moreia, palmeira-fênix, onze-horas, lantana, murta, hortência, azaleia, hibisco, gardênia, suculentas e cactos em geral, agapanto, clúsia, ripsális, sempre-viva, estrelítzia, camélia , ervas aromáticas, e sem esquecer que se tiver espaço coloque algumas árvores frutíferas.

9

10

 

Em áreas sombreadas, invista em plantas que aceitam o cultivo sob luz indireta, como pacová, lírio-da-paz, prímula, guaimbê, clívia, leia-rubra, pata-de-elefante, maranta, pleomele, espada e lança de São Jorge, asplênio, bambu-mossô, ripsális, sapatinho-de-judia, hera, bromélia, paud’água, zamioculca e jibóia.

 

11

12

13

Em jardins com ventania constante, esqueça as plantas com folhas largas e compridas, pois elas podem rasgar facilmente. Opte por espécies mais rústicas e compactas, como clúsia, tumbérgia, pleomele, jasmim-manga, azaleia, fórmio, viburno, agave, cica, cactos, buxinho, dracena, bálsamo, cróton, mussaenda, helicônia, vinca, espada-de-são-jorge, azaleia e íris.

14

15

A irregularidade de formas, pedras e troncos de árvores fazem parte da composição, aproveite o que tem em mãos: bancos, troncos, suportes, janelas, brinque com as cores e materiais e divirta-se!

16

E lembre-se de que a iluminação pode valorizar ainda mais o seu jardim, consulte-nos e deixe a gente cuidar de tudo pra você, desde a escolha das espécies até a iluminação perfeita para deixa-lo ainda mais incrível!

 

ROSITA JAEGER

Arquiteta e Urbanista