Saque do FGTS

Use para deixar sua casa como você sempre sonhou

 

A grande boa notícia de 2017 é a possibilidade do saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que desde março de 2017 já estão sendo resgatados. Muita gente está optando por usar esse dinheiro inesperado e bem-vindo, para reformar ou decorar a casa.
Se você quer aproveitar o FGTS da melhor forma possível na reforma, vamos te dar dicas preciosas. Atenção:
1) Pisos e revestimentos
Você pode investir em pisos e revestimentos, como pastilhas e porcelanatos e, assim, repaginar qualquer cômodo da casa. Neste caso, nossa dica é: pesquise e opte por materiais que além de agradar no visual, tenha maior durabilidade. É muito importante consultar um profissional de arquitetura para não errar na escolha do material. É importante saber qual é o material correto para cada área da casa.
2) De olho nas tendências
Está pensando em fazer alguma reforma em casa? Então, você vai adorar saber o que o mercado tem de novidade. A Expo Revestir 2017, considerada a Fashion Week da Arquitetura e Construção, reuniu os lançamentos da área para este ano, dois exemplos são:
1º Seguindo a tendência de revestimentos em 3D, imagine separar ambientes sem perder a ventilação e a iluminação. Com volumetria, e curvas suaves, a marca Castelatto criou para a Expo Revestir uma parede em formato espiral que quebra a monotonia de qualquer ambiente.
FOTO1 (1)
2º Brilhos e ainda com formatos diferentes, a linha Etnia, da Colormix, apostou em superfícies com brilho discreto, trazendo um resultado simples e fascinante. Veja a criação da marca para a Expo Revestir.
 FOTO2 (2)
Os tijolinhos que compõem a parede são de formas e tamanhos diferentes. Converse com seu arquiteto. Ele pode te ajudar a montar essa parede única e linda.
Mas a grana que veio foi muito curta e você quer uma dica de algo simples e barato, mas que dê outra sensação ao ambiente? E mais em conta que mude o ambiente?
3) Iluminação é tudo
Apostar na iluminação também é uma ótima ideia. Trocar uma luminária é algo simples, mas efetivo.
  FOTO3
O cômodo que recebe a peça se torna mais acolhedor, com um toque de novidade.
ROSITA JAEGER
Arquiteta e Urbanista