Varandas de Estar são tendência!

 

Cada vez mais frequentes nos projetos de casa, elas transformam a área social e o lazer numa coisa só!

1

Adaptar a área da varanda ao restante da residência permite um melhor aproveitamento do espaço. Sobre a laje , a horta fornece os temperinhos usados nas receitas.

2

É o ponto onde moradores e arquitetura se encontram com a natureza ao redor.

3

Com estar, cozinha e jantar, este trecho aberto parece imerso no exterior, beneficiado pela ventilação cruzada e pela luz que vem das laterais.

 4

 O pergolado de aço faz a transição entre interior e exterior, composto de vigas pintadas de preto, adicionam modernidade ao conjunto. A amplitude da estrutura se adequa a qualquer necessidade e ajuda a banhar de luz natural todos os cantos.

 5

 Integrado e sem delimitações, o espaço multiúso acomoda as refeições da família, a recepção de amigos e grandes festas.

6

É um espaço para curtir a gastronomia e envolver as pessoas ao redor da mesa, promovendo a interação e a diversão no momento de preparo, e por ser um ambiente social, é essencial que seja convidativo e aconchegante, que as pessoas sintam prazer em estar ali. 

As varandas fazem parte da casa na decoração e no uso cotidiano. Quando as portas de correr estão abertas, tudo parece uma coisa só. 

 7

É uma excelente opção para criar um lugar de lazer que não fica isolado dos demais ambientes da casa, integrar a área social ao jardim, é o que denominamos Varandas de Estar!

 

 Por ROSITA JAEGER

Arquiteta e Urbanista